Último dia da Assembleia

Maio 18, 2014

Hoje, dia 17, depois de recorrer um itinerário de 13 dias, celebrámos o último dia da Assembleia, ao longo da qual vivenciámos o sentido de família e ampliámos a nossa visão congregacional.

Constámos muitos pontos comuns nas tão diversas realidades continentais, o que nos convidou a fortalecer, a unir forças e a pensar em projetos amplos, transversais a mais do que um continente.

 

Um convite a consolidar a solidariedade ao interior e ao exterior das comunidades e sermos mais um degrau na procura da libertação, existente na história dos nossos povos.

A alma do processo que estamos vivendo passa essencialmente pela conversão pessoal e institucional. A conversão missionária das pessoas, das mentalidades, das atitudes e maneiras.

Terminámos a Assembleia com uma intensa celebração da Eucaristia presidida por Felicisimo Martinez O.P. que nos alentou com o evangelho de S. João: “Mantenham a calma, confiem em Deus e confiem também em mim”.

A Assembleia não terminou… os desafios são muitos, o caminho é longo, mas não estamos sós, mantenhamos “os olhos fixos em Jesus, o autor e consumador da fé”.  (Heb. 12,2)