Testemunho de Moçambique – Inocência

Abril 1, 2013

“Desça o orvalho do alto dos céus e as nuvens chovam o Justo. 
Abra-se a terra e germine o Salvador…”(cf .Is.45,8)

QUERIDOS TODAS E TODOS

Desde Moçambique quero quebrar o silêncio prolongado destes últimos meses para vos fazer chegar de uma maneira especial a minha união convosco neste Natal.

Haveria tanto para partilhar e desejo de saber de cada uma e de cada um de vós…mas como não é possível ficaremos com aquele pensamento de que “para o coração não há longe nem distância” e portanto nos sentimos profundamente unidas e unidos!
Dizer o meu profundo obrigado pela vossa presença amiga na minha vida ao longo de todo este ano. A uma grande parte de vós pude voltar a ver e se com algumas e alguns foi curto o reencontro, foi muito o que pude saborear da amizade e do carinho que nos une. Realmente que sou uma pessoa afortunada porque sempre me sinto acompanhada. Acompanhada por Deus, que cada dia me faz sentir envolvida pelo seu amor, acompanhada do carinho, presença e amizade da minha querida família, das minhas irmãs e de tantas amigas e amigos que embora longe geograficamente vos sinto bem pertinho pelo coração. Bem hajam a todas e todos vós!

Natal é o tempo por excelência para nos manifestarmos o quanto nos queremos e o quanto nos ajudamos a alimentar este sonho profundo que levamos dentro: Haverá um Dia em que todos possamos saborear que a utopia da fraternidade universal se vai realizar. É o tempo de sonhar que ummundo outro é possível para cada um dos nossos irmãos e irmãs. Mas é também um tempo em que somos desafiadas e desafiados a “arrumar o ombro” para que esse dia surja!

Há mais de 2000 anos um Menino nos veio com essa Boa Notícia de Deus…Disse-nos com a sua vida e a sua mensagem, que esse Mundo Novo está nas nossas mãos construir…É a Ele e ao seu Projecto que estamos a celebrar, uma vez mais neste Natal de 2012…

Bem o sei…os tempos não nos convidam a sonhar muito, mas é precisamente por isso que somos convidadas e convidados a marcar a diferença…
Neste sentido desejo a todas e todos vós, um Natal de Alegria e que a “esperançazinha” vos visite em cada dia do ano 2013 que está prestes a nascer.
Vossa amiga e irmã.

Inocência