A vida é feita de desafios.
Todos os dias, o sol nasce brilhante e quente, pronto a desafiar-nos para mais um dia.
Mas há dias em que esse mesmo sol está envergonhado e o dia parece mais cinzentão. A nossa vontade não é a mesma, a preguiça parece ganhar forças…
Pior… Há dias em que tudo parece estar mal, tudo sai ao contrário do que esperamos, tudo está do avesso. Aí, desanimamos e enfraquecemos.
E é quando nos recordamos das “Pegadas na Areia”.
Claro! Não estamos sozinhos! Ele nunca nos deixaria sozinhos! Há sempre essa certeza: de que Ele caminha ao nosso lado e de que ambos formamos uma excelente equipa.
Os desafios são-nos apresentados porque Ele entende que somos capazes de os superar. Custe o que custar!
Ele encarrega-se também de nos mostrar que não é o tamanho do desafio que importa e sim a grandeza da união.
Unidos, somos mais fortes, sem dúvida.
Se nos unirmos, conseguimos sempre ir mais além.
“Sozinhos, chegamos mais depressa. Juntos, chegamos mais longe.” Há dúvidas de que é assim? O nosso dia-a-dia é a prova disso mesmo. O trabalho em equipa é sempre muito mais rico, sendo capaz de ultrapassar os obstáculos mais complicados. Se fizermos juntos, faremos melhor. Trabalhando em equipa, conseguimos ver o nosso melhor juntar-se ao melhor dos outros e daí resulta a excelência. A excelência das metas alcançadas, a excelência dos sucessos conseguidos, a excelência dos resultados mais incríveis. Além disso, unidos, não vamos cair.
Se o talento nos pode fazer ganhar um jogo, o trabalho em equipa irá, com certeza, fazer-nos ganhar o campeonato. Esta é a segurança que nos deve acompanhar toda a vida. Deve ser este o nosso lema: trabalhar junto, pois apenas fazendo juntos nós conseguimos fazer da melhor forma possível. E essa é a felicidade do trabalho: aprender a fazer com os outros e pelos outros.