Missão em Alcabideche, Adroana e Alcoitão

Novembro 9, 2016

QUEM DIZES TU QUE EU SOU?

Na semana, de 29 de outubro a 2 de novembro a paróquia de Alcabideche, Adroana e Alcoitão, foi contemplada com a Missão @d-gentes de várias Congregações representadas pelos seus Missionários!

 

Foram dias de atividades com crianças, adultos e idosos. Além do trabalho realizado nas famílias e porta à porta! Muita oração, encontro e partilha.

A missão tinha como objetivo dar a conhecer Cristo a todos os que vivem entre nós! Ser testemunha da misericórdia no encontro com cada irmão! Foi este o nosso trabalho realizado ao longo de todos estes dias.

 

No dia 29 à noite Iniciamos a MISSÃO com a presença da nossa “Mãe’’, percorrendo as ruas desta grande Paróquia de Alcabideche. Muitos foram os paroquianos que quiseram louvar a agradecer a presença de Maria.

O nosso sonho foi mostrar a todos que a nossa felicidade e a nossa alegria têm um motivo: Jesus.

Durante estes dias, fomos acolhidos em famílias da Paróquia, em grupos de dois ou três, para irmos ao encontro dos mais pobres, dos idosos, dos mais carenciados, dos mais frágeis, levando também a nossa alegria, esperança e nosso regozijo pelas ruas.

Todos estes encontros são alimentados num outro encontro: o encontro com Jesus. Por isso, tivemos momentos de oração, de partilha e  a  festa  diária da Eucaristia.

Durante as atividades as equipas de Missão foram sempre acompanhadas pelos Animadores da Paróquia. Também numa das noites tivemos a alegria de participar no Teatro de Santo António – Colectivo de Teatro Católico, participou com o pequeno espetáculo: “A Noiva”. Estes os figurantes deste evento.

“Ide por todo o mundo, e anunciai a Boa Nova…”

Irmã Adelaide Varanda