Memória dia 28 de maio 2016

Maio 29, 2016

Na oração da manhã demos graças a Deus pelo novo Conselho Geral, pelos avances da planificação, pelo trabalhado nos três eixos que dinamizam a nossa vida e pela preocupação que temos da nossa missão na construção do Reino e no que queremos viver unidas e ajudando-nos mutuamente.

Iluminou-nos o texto da 1ª Carta de Pedro 4,10 “Que todas, como boas administradoras dos múltiplos dons de Deus, ponham ao serviço das demais a graça que receberam”. Como símbolo tínhamos um caminho onde que fomos colocando as pegadas que representam o trabalho realizado nos diferentes grupos, desejando que as irmãs do Conselho Geral acompanhem o processo, que será possível desde a nossa corresponsabilidade, cada irmã do Conselho Geral sinal do seu compromisso, colocou uma vela ao longo do caminho. Finalizamos com um salmo proclamado por todas.

Na sala iniciamos com a leitura das comunicações das comunidades e irmãs que se fazem presentes através das suas mensagens. Continuamos com as orientações que nos entregou Marisa a respeito da estrutura de documento capitular, centrando-o nos 3 eixos que vinham do Capítulo anterior. Marisa convidou-nos a realizar o plenário, aclarando-nos que si se apresentassem temas que merecem mais diálogo e estudo, serão retomados na 2ª Feira, para centrar-nos hoje no trabalhado pelos grupos:

No período da manhã vimos Espiritualidade, Comunidade e começamos com Criatividade Missionária e pela tarde continuamos o plenário com os Novos Estilos de Missão e Meios de Comunicação Social, temas incluídos em Criatividade Missionária e começamos a ver o Eixo de Inovação Estrutural, mas a última parte ficou para 2ª feira.

A revisão destes trabalhos propiciou um diálogo extenso para aclarar, reafirmar e definir.

Finalizamos com um cântico, dando graças pelo dia e tudo o que aconteceu durante este dia tão intenso de trabalho.