Iniciamos o dia com a Eucaristia presidida pelo Pe. Ramón, Provincial dos Combonianos. Celebramos especialmente a ação de graças pelo início do Noviciado Continental Africano em Angola, e também pelos aniversário de Juana Mary e Trindade (Trini). No momento do ofertório apresentamos, ao som de tambores, dança e cântico africano, os nomes das noviças e as irmãs que formam a equipa que as acompanha neste processo.
Na sala, as irmãs do Continente Africano, nos animaram com um baile, a unir-nos à alegria pelo início do noviciado continental e ademais lhe agradecemos os presentes que nos ofereceram. Raquel leu-nos uma carta que enviaram, as nossas Irmãs Idalina, Olinda e Rita, acompanhantes das nove noviças que hoje iniciam o Noviciado Continental em Angola (3 de Moçambique, 4 de Congo e 2 de Angola), contando como foi todo o processo de preparação do noviciado. Acontecimento que acolhemos com alegria e esperança. Propôs a Ir. Irene fazer-lhes chegar uma carta de ânimo em nome de todas as capitulares, proposta acolhida por todas e encarregamos ao grupo de redação elaborar a comunicação.
Leram-se também as mensagens e saudações das irmãs e seguimos com as cartas das crianças do colégio de Lurdes, de Porto Rico. Ato contínuo deram-nos a conhecer o programa do domingo, destinado a uma visita a Caleruega e Segóvia.
Posteriormente demos início ao trabalho de grupos em que voltamos a tomar o tema trabalhado no primeiro dia para enriquecê-lo com as aportações que nos deu Javier Poveda e o que o grupo veja conveniente acrescentar.
Às 12h30 partilhamos em plenário o trabalho dos grupos, que foi enriquecido e clarificado por Javier Poveda, o que nos permitiu ir definindo já alguns pontos de economia. Concluímos a jornada celebrando no almoço, os aninversários de Juana Mary e Trini, deixando a tarde livre.