Um OLÁ grande a todas e a todos:
Está já a chegar o segundo mês de trabalho deste novo ano escolar e pastoral, tempo de trabalho intenso e de se cumprir compromissos. Assim, um dos compromissos assumidos no nosso último Encontro, foi de no próximo dia 24 de outubro, sábado, nos reunirmos em Fátima pela 43ª vez. Esse nosso dia poderá organizar-se do seguinte modo:
.09h45, juntamo-nos já na casa de Nossa Senhora do Carmo (onde costumamos ir mais vezes)
.10h00, começo dos trabalhos:
– Oração, (incluindo a oração do Grupo e o Hino dos 10 anos)
– Notícias e informações
– Dinâmica (orientada pela Fátima)
– Tema: “LEIGOS E RELIGIOSOS: algo novo está a nascer” : partilhando, cada um, da maneira como quiser, o resultado do” trabalho de casa”.
– 13h00: ALMOÇO (9.00€ cada)
– 14h30: Continuação do Tema
– Avaliação: Peregrinação do Rosário – Mensagens semanais -Outros
– 15h30: Planificação
. Próximos Encontros: Quando? Como? Onde? (Sugestões: Um poderia ser no Lugar dos Afetos: Eixo-Aveiro?. Como se avaliou que é mais difícil conseguir-se um fim de semana para um Retiro, podia-se dedicar, predominantemente à oração pessoal e de grupo (incluindo um bom tempo de silêncio diante do Santíssimo), num dos Encontros que tenha lugar em Fátima?. Quem leva outras sugestões?)
. Decidir sobre o que foi sugerido no Encontro de Julho: “planificação de pequeninos Encontros em casa de vizinhos, amigos, ou…” . “Organizar uma Peregrinação/Caminhada para o Grupo”. “Como unir-nos e apoiar os Grupos de Leigos de Moçambique, que vão ter o seu 1º Encontro Nacional). Intercambio com o 6 de Maio
. Participação na abertura dos 800 anos da Ordem Dominicana, dia 7.11, em Fátima
. Outros
17H00: Escutar o Hino do Grupo (do João Pedro Mendonça) e LANCHE partilhado
GRANDE AGENDA!
Comunicar, sem falta, à Ir. Deolinda, até ao dia 21 de outubro, quem vai participar, para se informar o Santuário de Fátima, dentro dos prazos obrigatórios.
Com um beijinho grande e amigo Ir. Deolinda
PS. Não esquecer de levar materiais, textos, fotos ou… que se possam ir colecionando nos dossiers que a Fátima e a Daniela prepararam e, deste modo, ir construindo-se a história do Grupo