GRUPO LEIGOS EM ASCENSÃO – CONVOCATÓRIA Nº 61 – 2.10.2021

Setembro 21, 2021

QUERIDOS AMIGOS DO GRUPO LEIGOS EM ASCENSÃO

GRAÇAS A DEUS, pois parece que é desta que nos poderemos juntar, presencialmente, em Fátima, no próximo dia 2 de outubro, sábado, embora ainda com os cuidados que estejam em vigor e com outros que nós achemos que devemos tomar, não é?.

Como quase perdi o treino, de fazer Convocatórias, para encontros presenciais, vamos ver se consigo não me esquecer de nada, que seja essencial.

Então:

*Local do Encontro e hora para nos juntarmos: Casa Nossa Senhora do Carmo– a habitual de cuja sala se vê a capelinha e o Santuário – às 09h30 (Ana Palmar, vimos a tua proposta, quanto ao local, mas entre todos, depois vemos e decidimos)

*Custo por pessoa ( com o almoço incluído): 10€

*Confirmação da presença até ao dia 29.09 (Tenho que confirmar o número 48 horas antes). Por favor, indiquem também as crianças, que forem.

*ATENÇÃO: Diz o Santuário:” É obrigatório apresentar no momento do check-in, o Certificado digital COVID da E.U. válido ou Teste com resultado negativo, com exceção para os menores de 12 anos. Os testes rápidos podem ser adquiridos nas farmácias.” Por favor comuniquem-me, quanto antes, se toda a gente tem isto que nos é exigido. Se houver gente que o não tenha, se calhar temos que pensar em mudar de lugar!

*Proposta de Horário:

-9h30: Chegada, abraços (cautelosos), alegria

-10h00: Oração e Trabalho: Ação de graças pelo reencontro; Mês de outubro: mês Missionário e do Rosário. Quem se disponibiliza para preparar e orientar, de forma curta, cada um destes três motivos de oração? : 1. ação de graças?. 2. mês Missionário?. 3. mês do Rosário?

12h15: Tempo para se ir saudar Nossa Senhora à Capelinha

13h00: Almoço

14h15: Continuação do Trabalho, já iniciado de manhã:

<Celebração dos 100 anos de Mons. Zubieta: Peru e Lisboa

<Reflexão e partilha sobre o Grupo LEIGOS EM ASCENSÃO (ver anexo)

<Planificação?

<Outros

17h00/17h30- Lanche partilhado e Despedida

Que chegue depressa e bem o dia 2, não é?

Com um grande beijinho

Lisboa, 20,9,21

Ir. Deolinda

 

ANEXO

TEMA: PENSAR O GRUPO

Nota prévia: Como acontece com qualquer Grupo há, também no nosso Grupo LEA, necessidade e vantagens em se fazer uma reflexão, uma avaliação e, se for o caso, uma nova projecção. Existimos há 17 anos?; este é o 61º Encontro que fazemos; tivemos outras actividades como Retiros e um Passeio; entraram e saíram pessoas; vivemos uma pandemia e novos tempos estão a surgir…É, pois, altura de nos reencontrarmos! É por isto, que somos convidados a fazer este trabalho hoje, ou pelo menos a iniciá-lo hoje e, se for o caso, continuaremos noutros encontros. As perguntas e questões que se colocam, pretendem ser, apenas, pequenas pistas, sugestões, que se podem tirar, acrescentar, etc. O que importa é que consigamos os objectivos desejados, saber: Quem somos, o que queremos ser, como queremos ser – se for o caso. Era muito bom, que pessoal e anteriormente cada um/a faça uma reflexão, para depois ser trabalhado em pequenos grupos e, finalmente, ser partilhado no Grupo maior.

  1. O QUE FOI ATÉ AGORA O GRUPO: Como se poderia caracterizar? Caso fales do Grupo a outras pessoas que lhes dizes, como lhes dizes e porque lho dizes? O que se diria num pequeno apanhado histórico do Grupo? Porque fazes parte do Grupo? Para ti quais foram as melhores experiências e os melhores momentos e quais os mais baixos? Como vês a liderança que até agora tem tentado animar o Grupo? Se pudesses escolher o Grupo, como o escolherias, como gostarias que fosse? Sabes como e para que se constituiu? O nome é: LEIGOS EM ASCENSÃO. Oo dizes sobre este nome? Achas que vale a pena continuar?

 

  1. CASO SE CHEGUE À CONCLUSÃO QUE QUEREMOS CONTINUAR: Para quê? Com Quem e para Quem? Do que foi dito na pergunta anterior, o que devemos ter em conta para o futuro do Grupo? Além do que foi dito haveria outros aspectos a considerar?