GRUPO LEA REZA O TERÇO NA CAPELINHA DAS APARIÇÕES

Abril 1, 2013

No dia 10 de Junho o TERÇO das 18h30, que é transmitido em directo, desde a Capelinha das Aparições, em Fátima, através de alguns meios de comunicação social, foi preparado e orientado por uma representação do Grupo LEA e com a participação dum numeroso grupo de Crianças do Externato Paulo VI, de Braga, que teve a seu cargo o 2º Mistério e a animação dos cânticos.

Como nesse dia foi feriado e vésperas da solenidade do Corpo de Deus, havia muitos motivos para incluir na reflexão e oração de cada um dos Mistérios: Festa do Anjo de Portugal, Peregrinação Nacional das Crianças, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades … sem esquecer, claro, a dimensão Missionária, que nestes Terços não pode faltar…Era de festa e alegria o ambiente que se via e respirava. No final e antes de nos separarmos, até se fez um agradável pic nic surpresa!!!..

Cabe partilhar aqui um testemunho, sobre a “força transformadora”que a oração do Terço pode ter . Aconteceu com uma das pessoas que, neste dia, rezou o Terço em Fátima.

Como ela tem um cargo de chefia, num serviço público, acontece, praticamente todos os dias, que tem que prolongar o seu horário de trabalho, porque este é muito. Quando as circusntâncias o permitem, ela gosta de abrir, às 18h30, o RR. para seguir a transmissão diária do Terço. Aconteceu que um dia lhe entrou no Gabinete um senhor, por certo também “grande”, muito, muito zangado, a gritar e a reclamar algo. A conversa do senhor continuava bem azeda, mas às tantas começou a parecer-lhe que estava a ouvir a oração do Terço. A Senhora tinha-se esquecido de desligar o rádio e nem se dava conta que ele continuava a emitir. O tom de voz do que reclamava foi baixando, para ter a certeza que era verdade o que lhe parecia ouvir e, às tantas, disse: ‘ ah, mas eu estou ouvir rezar o Terço!…’. A Senhora pediu-lhe desculpa por se ter esquecido de desligar o rádio, mas ele é que começou a pedir-lhe muita desculpas pela sua atitude, nada educada, de facto. A partir desse momento a conversa decorreu com toda a serenidade e até se tornaram amigos.”