Festa do Nosso Padre Fundador

Novembro 10, 2013

M. Zubieta manifestou com a vida, com as atitudes e  com  as  ações que era uma pessoa aberta ao Espírito.

Muito queridas Irmãs

Dentro de poucas semanas estamos a celebrar a festa do Nosso Padre Fundador. dia 19 de Novembro.

Apoiando-nos no seu pensamento e estando convencidas da sua actualidade nos comprometemos a trabalhar com alegria nas situações que no nosso dia- a- dia a vida nos oferece.

 

Sua espiritualidade era vivida em oração e contemplação.

Percebe-se na sua vida o profundo sentido de humildade que encontra com frequência grandes vazios, limitações pessoais, que só o Senhor podia preencher. O sentido de oração compreende-o como a necessidade de encher-se do Senhor, de suplicar ao Espírito. Há muitas frases nas suas cartas que denotam momentos de forte experiência de Deus.

M. Zubieta, deve ser para todas nós suas filhas, exemplo e modelo o qual devemos imitar. Estamos a viver na nossa Província e comunidades um tempo de Graça, repito, de graça pelo sacrifício e entrega às nossas irmãs doentes e às que já não se podem valer por elas mesmas. Estes momentos devem ajudar-nos a viver com maior entrega o nosso ‘‘sim ao Senhor. Sei que não é fácil viver estas situações, mas, como diz M. Zibieta: ‘’o eixo central a motivação de fé, a convicção de que Deus está presente, e de que o Espírito guia tudo, em simultâneo, encontram a dimensão da prática, da caridade, o sinal de fé em obras.

Agradeçamos às Irmãs do Conselho Geral o seu apoio, com o envio da reflexão do Nosso Padre Fundador. Esta contemplação nos ajudará a preparar para a celebração deste dia. Sejamos Convictas da sua presença e dediquemos tempo para escutar atentamente o que deseja dizer-nos a ‘’mim’’ e à comunidade.

BOAS  FESTAS   NO   DIA   DO   NOSSO   PADRE   FUNDADOR

 

 Abraça-vos com carinho

Ir. Adelaide Varanda

Lisboa 04 de Novembro de 2013