Bairro 6 de Maio: Com os doentes do Bairro

Abril 29, 2012

Há, já uns anos, dava Catequese às crianças do Bairro e sentia-me feliz nesta missão, mas de há um tempo para cá sentia-me incapaz de continuar porque as crianças são cada vez mais irrequietas e difíceis de concentrar.

Como desejava continuar a apoiar a nossa Missão no Bairro mudei de actividade e comecei a visitar os doentes e os idosos. Vou uma vez por semana a estas visitas. Ainda há pouco tempo que iniciei estas visitas, mas já vou compreendendo a importância e necessidade deste trabalho: visitar os que estão sós e doentes.

Um das pessoas que visito, e a que mais me impressiona, é uma senhora acamada, cuidada por um filho deficiente. Uma situação em que o sofrimento é constante. Nestas visitas mais do que dar, recebo; interpelam-me muito fortemente e exigem-nos que enquanto tivermos força para nos darmos aos outros, que esperam uma palavra de conforto e alegria, não devemos desistir.

Visitar os doentes do Bairro, a minha nova tarefa, faz-me bem, é uma cura, para não nos fecharmos, a pensar só em nós, e cada semana ir aos que mais sofrem e precisam de nós.

Ir. Paixão Valadeiro