Festa do padre Fundador: Ramón Zubieta 19.11.2024

Dezembro 4, 2024

O GRUPO DE LEIGOS EM ASCENSÃO, uniu-se à celebração deste GRANDE MISSIONÁRIO,  DOMINICANO, DEFENSOR DOS POVOS INDÍGENAS DA AMZÓNIA, INVESTIGADOR, SANTO, FUNDADOR e alguns dos seus membros partilharam o seguinte:

A Ana Margarida Raposo fez uma interessante pesquisa, simbolizada nesta foto

 

A mensagem é simples e intuitiva, as dificuldades do caminho não o demoveram, foi em frente, sacrificando a sua vida em benefício dos mais frágeis.
…”A importância de sair ao encontro do outro”, de estar pronto para servir o desconhecido sem medos, onde só uma fé inabalável o fez avançar com um único objectivo: a mensagem que só o homem com Deus pode transmitir.
Que falta faz um homem como este, nos dias de hoje!

FERNANDO LOPES

 

Monsenhor Ramón Zubieta, foi um homem de visão no futuro. Aproveitando os avanços técnicos da revolução industrial, leva – os ao coração da Selva Amazónica.
Dirige e instala várias obras. Defende os direitos dos nativos. Valoriza o  papel da Mulher.
Foi um homem explorador excepcional e cientista ilustres do seu tempo.
Foi o Fundador das Missionárias Dominicanas do Rosário.
Foi sobre acima de tudo  um grande Missionário.
Helena Amado

 

Monsenhor Ramon Zubieta foi um pioneiro, tendo dedicado a sua vida a atuar junto dos marginalizados, tendo se tornado um fervoroso defensor dos povos indígenas da América Latina.  Foi pioneiro na criação de escolas e iniciativas educacionais destinadas às crianças indígenas e aos mais pobres, com o objectivo de fornecer ferramentas para que superassem a sua exploração.
Um exemplo de inspiração para o Mundo atual no sentido de ajudar aos mais pobres e desfavorecidos
Amélia Lopes

 

Recuperando algumas palavras das Ir.Dominicanas do Rosário sobre o seu Fundador :
A sua memória continua viva na gente, na missão,  na congregação. Ramon Zubieta foi um homem de Deus, que doou a sua vida pelas Missões.
Manelinha