Como o nosso último Encontro foi em Janeiro pp, há já algum tempo que não nos comunicamos através duma Convocatória! Desejo que os tempos vividos tenham sido bons e proveitosos – ou pelo menos não tenham sido maus – e que agora já se comece a gozar com a ideia e a esperança das férias que se aproximam.
Está, então na hora de nos reunirmos pela última vez, neste ano letivo. O dia escolhido tinha sido o dia 11.7. Porém e pelas razões então apresentadas, optou-se pelo dia 18.7, sábado
O local é Fátima, pois é o que mais convém a todos e o horário é o habitual. Desta vez, ao contrário do que antes combinávamos, juntamo-nos já na Casa de Nossa Senhora do Carmo (a que fica do lado direito de quem esta a olhar para a Basília antiga), às 9h45, a fim de começarmos os trabalhos às 10h00 em ponto. O fim do Encontro aponta-se para as 17h00, aproximadamente, seguido do habitual lanche/partilha.
A agenda do dia poderá ser, aproximadamente, a seguinte:
I. parte: Notícias, oração, organização do dia
II. parte: reflexão partilhada do Tema: “ Leigos e Religiosos: Algo novo está a nascer”
III. parte: Avaliação:
. Intercâmbio: Centro Social 6 de Maio e Colégio Flóri
. A não realização do retiro previsto para os dias 7 e 8 de março pp.
. Voluntariado da Gabriela
. Mensagem semanal
IV. parte: Planificação
. Proposta da Pastoral Juvenil Dominicana: 60º Peregrinação N. a Fátima nos dias 26 e 27: preparação da VII estação da Via-Sacra; outras sugestões
. Dia 7 de novembro abertura da celebração dos 800 anos da Família Dominicana, em Fátima
. Datas e locais dos Encontros de 2015/2016
. Contas .Outros
Comunicar, sem falta, à Ir. Deolinda, até ao dia 15 de julho, quem vai participar, para se informar ao Santuário de Fátima, dentro dos prazos obrigatórios.
Com um beijinho grande e amigo
Ir. Deolinda
PS. Não esquecer de levar materiais, textos, fotos ou… que se possam ir colecionando nos dossiers que a Fátima e a Daniela prepararam e, deste modo, ir construindo-se a história do Grupo. Recorda-se, ainda, que o Hino dos 10 anos, a oração do grupo e o Hino, feito pelo João Pedro Mendonça, devem de marcam presença em todos os Encontros.