CONVOCATÓRIA Nº 29

Abril 1, 2013

 

Resumo:
Data    : 15 de outubro de 2011
Ora     : 10h00 am
Lugar  : Fátima, Casa de retiros de Nossa Senhora das Dores.
Tema   : “Como motivar à  Fé e ao Compromisso?”

Como foi recordado há dias, temos o nosso Encontro do Grupo LEA, no próximo dia 15 de Outubro, sábado, em FÁTIMA. Desta vez,, vai ser na  Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, ou seja, aquela que fica junto ao Santuário, do lado da Capelinha das Aparições.

Os nossos últimos Encontros têm sido marcados pela reflexão e debate sobre a “identidade” do Grupo. Embora nos pareça que já várias vezes chegamos a alguma conclusão, e de facto chegamos, temos que reconhecer que a vida e a realidade não são estáticas. Depois há sempre alguém – e ainda bem – que se interroga sobre isso mesmo. Assim sendo, que lhes parece que se retome o tema? Nesta perspectiva, no Encontro que se realizou em Julho, na Casa Provincial, decidiu-se que a nossa primeira Reunião de Outubro, teria uma tónica de maior silêncio, reflexão, retiro… e que o tema seria “Como motivar à Fé e ao Compromisso?”.

Assim sendo propõe-se o seguinte programa:

10h00 – Chegada
10h15 – Encontro nas traseiras da Capelinha das Aparições e ida para a Casa de Retiro
10h30 – Apresentação dos participantes e do plano do dia  *
                        .Invocação ao Espírito Santo para que nos ilumine e ajude
                        .Silêncio, oração, reflexão
13h00 – Almoço
14h30 – Partilha sobre a reflexão feita e programação futura
17h00 – Oraçao final
17h15 – Fim das actividades e lanche partilhado

Como sabem, nós temos que comunicar, necessariamente, ao Santuário de Fátima o número exacto de quantos somos. Por essa razão pede-se, que por favor, confirmem quem vai, até ao dia 12 de Outubro. Podem fazê-lo ou para o Guillermo ou para a Ir. Deolinda. Não esqueçam, por favor!

Atentamente
                                                           Guillermo e Deolinda

* Nota 1: Na última Assembleia Provincial, que nós Irmãs, tivemos, ponderaram-se as vantagens e/ou inconvenientes que poderia haver se uma Irmã de cada Comunidade participasse nos Encontros dos LEA, e viu-se que isso poderia aproximar mais o Grupo, às Missionárias Dominicanas e vice-versa, tanto mais que, pelo facto de a todos nós nos dar mais jeito fazer alguns Encontros em Fátima, essa ligação poderia esmorecer… Assim sendo, neste próximo Encontro, vai estar mais alguma Irmã. 
Pede-se desculpa por esta reflexão não ter sido feita antes, no Grupo, mas foi algo que surgiu no seguimento da avaliação da nossa vida e acção. Em Outubro podemos falar sobre isto.