Tantas crianças que se despedem, muitas de lágrimas nos olhos, com o sentimento de que encerram um ciclo muito feliz da sua caminhada.
Que bom é ouvir dizer que passaram, no Flori, alguns dos melhores anos das suas vidas. Não há melhor recompensa do que sentir que se contribuiu para a felicidade de alguém. Todos aqueles que colaboram com o colégio se alegram ao saber que, com o seu trabalho, participaram nessa caminhada feliz de tantos meninos e meninas.
Dizia Jenny Craig que “não é o que fazemos de vez em quando, mas o que fazemos dia a dia, que faz a diferença” e é bem verdade que todo o esforço e dedicação são recompensados.
Ter a humilde consciência de que se faz a diferença é uma das maiores dádivas da vida. Todos aqueles que trabalham com crianças têm esse poder nas mãos. O poder de fazer a diferença, ajudando a percorrer caminhos, iluminando trilhos e mostrando a importância de se viver e trabalhar com o coração.
“Acredito que o trabalho é amor em movimento. Tenho a impressão de que, se mais pessoas encarassem o trabalho e a vida desta forma, seriam capazes de realizar muito mais.”
Jeane Pinckert Dixon