19. OUTUBRO, QUE MÊS BONITO! 5.10.21

Outubro 6, 2021

Qualquer mês tem a sua beleza, pois todos eles nos trazem o DOM do tempo que Deus nos oferece, assim como trazem traços diferentes da Criação. Mas, por uma razão, ou por outra, há sempre alguns  de que gostamos mais, não é?

O Bom “sabor” deste mês de Outubro, para mim, vem-lhe do facto de ser o escolhido para ser o mês Missionário, oportunidade para nós, cristãos, nos abrirmos aos outros, ao mundo, com o desejo, empenho e preocupação .de que o Reino de Deus esteja cada dia mais solidificado e de nos lembrarmos que, ou somos Missionários, ou não somos cristãos.

Depois é o mês do Rosário. Rezando e vivendo o Rosário, aprendemos, com Maria a contemplar, a conhecer, a amar a Vida de Jesus. Ela que acompanhou e viveu com Ele, mesmo antes de nascer, até depois da Sua Ressurreição, tem tantos “segredos, tantas surpresas e experiências” para nos contar e partilhar! E a oração do terço é um excelente momento para essa partilha.… A oração do Rosário, como que nos oferece, também, uma excelente oportunidade para irmos como que tecendo uma coroa de rosas, para oferecer a Maria e um meio excelente para vivermos a nossa vocação missionária.

Até a beleza, a serenidade, o bom clima que a Natureza nos oferece neste mês de Outono, nos ajuda a gostar dele.

Finalmente convido-vos a olhar e a interpretar cada uma das três palavras que compõem o nosso Nome: MISSIONÁRIAS! DOMINICANAS! ROSÁRIO! Congregação que nasce, a 5 de outubro de 1918! Como poderíamos não ter o mês de outubro no coração?