19 encontro LEA

Abril 1, 2013

LEIGOS EM ASCENSÃO

No passado dia 21 de Março, no Porto, houve mais um Encontro dos LEA – Leigos em Ascensão e, como sempre, foi muito agradável. 
O início da Primavera presenteou com um belo dia de sol e as Irmãs do Porto com um belo café da manhã, para começar em beleza.

Durante a manhã, o Dr. Carlos Abrunhosa de Brito falou sobre o tema “A Falência do Sistema Económico…Uma oportunidade?”. Fez-nos perceber que a crise, ou melhor, a sua recuperação, depende de cada um de nós. Cabe a cada um de nós fazer a diferença, cabe a cada um de nós estar disponível para… Terminou a sua reflexão com uma bela frase: “Não existe crise. Existe sim, uma propaganda negativa e destruidora feita pelas emissoras de televisão em troca de audiência. Desligue a televisão e trabalhe. Você surpreender-se-á com o seu sucesso. “ (Arnaldo José da Silva)

Durante a tarde, o Grupo, em outros assuntos, apresentou algumas ideias para o Projecto Comum e ficou-se a saber um pouco mais sobre o próximo Encontro, que irá decorrer em Maio, em Monsanto da Beira.

Como sempre, o Grupo teve direito a mais umas belas iguarias (de realçar os Rojões à Moda do Minho) para se deliciar.

O próximo Encontro ficou então marcado para os próximos dias 30 e 31 de Maio, onde a Natureza nos vai ajudar a reflectir.