banner_dominicanas1 banner_dominicanas2 banner_dominicanas3 banner_dominicanas4 banner_dominicanas5 banner_dominicanas6 banner_dominicanas7

Paz Escolar no Jardim Flori

Nos últimos anos, nas escolas, temos assistido ao aumento de situações de conflito entre pares. De igual modo, as brincadeiras e as interações das crianças, no recreio, tendem a ser revestidas de uma maior agressividade e violência.

Continuar...

Parque das Conchas e dos Lilases

No dia 18 de maio a Creche e o Pré-escolar foram passar o dia ao Parque das Conchas e dos Lilases, no Lumiar. As crianças passaram o dia a brincar nos equipamentos do parque e a desfrutar dos espaços verdes. Depois de muita brincadeira e de necessitarem repor energias chegou a hora do piquenique, este é um momento muito apreciado por todos. As brincadeiras continuaram até à hora de voltar ao Centro. Foi um dia divertido!!

“Maria” (mãe de Jesus)

Como maio é o mês de “Maria”, a creche e o pré-escolar juntaram-se no pátio para homenagearem a mãe de Jesus. Esta cerimónia começou às 10h30 e decorreu da melhor forma, a Irmã Deolinda disse algumas palavras alusivas ao tema, as crianças cantaram diversos cânticos, cada sala deixou mensagens e ofertas à mãe de Jesus e rezaram a Ave-maria. A imagem de “Maria” vai percorra as salas e os serviços do Centro até ao fim do mês de maio. Esta foi uma homenagem simples mas sentida, relembramos que Maria está sempre presente na nossa escola e em todos os corações.

Sozinhos, chegamos mais depressa. Juntos, chegamos mais longe.

A vida é feita de desafios.

Todos os dias, o sol nasce brilhante e quente, pronto a desafiar-nos para mais um dia. 

Mas há dias em que esse mesmo sol está envergonhado e o dia parece mais cinzentão. A nossa vontade não é a mesma, a preguiça parece ganhar forças… 

Pior… Há dias em que tudo parece estar mal, tudo sai ao contrário do que esperamos, tudo está do avesso. Aí, desanimamos e enfraquecemos. 

E é quando nos recordamos das “Pegadas na Areia”. 

Claro! Não estamos sozinhos! Ele nunca nos deixaria sozinhos! Há sempre essa certeza: de que Ele caminha ao nosso lado e de que ambos formamos uma excelente equipa. 

Os desafios são-nos apresentados porque Ele entende que somos capazes de os superar. Custe o que custar! 

Ele encarrega-se também de nos mostrar que não é o tamanho do desafio que importa e sim a grandeza da união. 

Unidos, somos mais fortes, sem dúvida. 

Se nos unirmos, conseguimos sempre ir mais além. 

Sozinhos, chegamos mais depressa. Juntos, chegamos mais longe.” Há dúvidas de que é assim? O nosso dia-a-dia é a prova disso mesmo. O trabalho em equipa é sempre muito mais rico, sendo capaz de ultrapassar os obstáculos mais complicados. Se fizermos juntos, faremos melhor. Trabalhando em equipa, conseguimos ver o nosso melhor juntar-se ao melhor dos outros e daí resulta a excelência. A excelência das metas alcançadas, a excelência dos sucessos conseguidos, a excelência dos resultados mais incríveis. Além disso, unidos, não vamos cair. 

Se o talento nos pode fazer ganhar um jogo, o trabalho em equipa irá, com certeza, fazer-nos ganhar o campeonato. Esta é a segurança que nos deve acompanhar toda a vida. Deve ser este o nosso lema: trabalhar junto, pois apenas fazendo juntos nós conseguimos fazer da melhor forma possível. E essa é a felicidade do trabalho: aprender a fazer com os outros e pelos outros.

   

 

Missa dos 50 anos do Colégio Flori

Meu Deus:

Festejar 50 anos é relembrar o passado mas também sonhar com o futuro.

Eu te agradeço teres acompanhado e dado força aos fundadores deste colégio (Madre Neves, Madre Teresa, Sá Carneiro e Frei Bernardo) para conseguirem concretizar o seu objetivo.

Obrigada por hoje ainda termos o frei Bernardo connosco.

Obrigada pelas vidas e dedicação de todos os que passaram pelo Flori e que deixaram a sua marca, permitindo que o colégio crescesse tornando-se uma referência.

Obrigada por todos os alunos que passaram pelo colégio, em especial pelos que continuam a confiar no Flori para colaborar na educação dos seus filhos.

Também te agradeço por todas as outras famílias que escolheram e escolhem o Flori. 

Meu Deus, eu te agradeço por todos os que no seu dia-a-dia se entregam e contribuem para que todas as crianças sejam felizes no Flori.

Obrigada por nos ajudares a ultrapassar os obstáculos que por vezes tornam a nossa caminhada mais difícil.

Meu Deus:

Eu te peço que continues a abraçar o Flori como um filho teu e que protejas todas estas crianças, para que elas continuem a crescer, sigam a sua vida e que um dia tenham orgulho em dizer: EU ANDEI NO FLORI.

Dia Mundial do Livro 2018

Dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro, não podíamos deixar passar em branco um dia tão importante num Jardim de Infância.

A educadora Carina Ferreira contou a história de um livro, que se intitulava “Brown Bear, Brown Bear, What Do You See?”. Foi um momento mágico, as crianças assistiram com muita atenção e participaram sempre que foram solicitadas. Não podemos deixar de viver estes momentos tão especiais na vida de uma criança.

Intercâmbio com o Colégio dos Salesianos de Lisboa

Como vem sendo habitual todos os anos, realizou-se mais um intercâmbio entre uma turma de alunos do Colégio Salesiano de Campo de Ourique e o Centro Social 6 de Maio. O intercâmbio foi organizado pelos alunos dos Salesianos em conjunto com o diretor de turma (professor David Barbosa) e o destino escolhido foi a Quinta da Granja em Loures. O grupo de finalistas do pré-escolar e os alunos do Colégio desfrutaram de um dia de convívio, com atividades diversificadas e de qualidade, muita diversão e sobretudo de uma partilha de afetos e experiencias significativos que irão recordar com especial carinho no futuro. Agradecemos muito a todos os que colaboraram de alguma forma para que este dia se realiza-se.

 

Fotogalerias

Bairro 6 de Maio
Casa Provincial
Colégio Flori
Exposição missionária
Capítulo
Fundadores
Mocambizade
Peregrinação Fátima
Retratos de Família
Semana Santa Moçambique