banner_dominicanas1 banner_dominicanas2 banner_dominicanas3 banner_dominicanas4 banner_dominicanas5 banner_dominicanas6 banner_dominicanas7

Testemunho Missionário

De 27 de fevereiro a 4 de março, as paróquias dos concelhos de Vila Real de Santo António, Castro Marim, Monte Gordo, Altura, Vila Nova de Cacela, Azinhal e Odeleite, foram a casa de 13 missionários. ANIMAG (Animadores dos Institutos Missionários Ad Gentes), o seu testemunho, oração e palavra, ajudaram as populações a aprofundar e a despertar para a fé, um maior compromisso na evangelização e vivência espiritual.

 

Sentimos o toque de Deus naquele que esperava e naquele que foi ao encontro. Vivência  de esperança, dar e receber. E a chama da nossa fé, tantas vezes vacilante, foi-se tornando cada vez mais viva porque dada e levada pelo vento do Espirito que nos reuniu, e sempre nos faz irmãos e família. Deus fez-se tão próximo que partilhamos histórias de vida, de sofrimento, de dificuldades,  de  lágrimas, de alegria, mas acima de tudo de esperança e de fé.

O tempo de Deus que vivemos durante esta semana levou-nos a partir ao encontro, e a ser encontrados, pelos idosos dos lares, pelos pais, padrinhos que se preparavam para o sacramento do Batismo, dos casais que se queriam comprometer a viver o seu amor em Deus, do grupo de renovamento carismático, do grupo de reflexão cristã meditando sobre a alegria do amor e do Deus da alegria, as crianças da catequese com grande vontade de conhecer Jesus Cristo, apontando caminhos de doação. Possibilidade de visitar as escolas (do 1º e 2º ciclo, até ao 9º ano), Por todos os abraços e encontros, pelo privilégio da caminhar nestas paróquias, damos graças ao Senhor.

Estes dias foram uma bênção para todos, na partilha de quem se une no amor de Deus e continua a missão de Jesus de fazer o bem e levar o amor a todos.

Muitos dos paroquianos caminharam connosco nestes dias de visitas de porta-a-porta, nos encontros, nas celebrações, e levamos o testemunho de entrega e confiança em Jesus Cristo.

O objectivo desta Semana Missionária foi despertar para a fé. É um grande dom e uma grande graça a equipa Missionária poder trabalhar nestas paróquias ao longo de uma semana. Foi um novo Pentecostes que aconteceu.

Connosco estiveram os quatro Missionários Devonianos, onde partilharam connosco sua missão com as populações e sua alegria.

Este tempo maravilhoso que o Senhor nos ofereceu, precisamente de gente apaixonada por Cristo, que se deixa encontrar por Ele, de cristãos que deixam de olhar para dentro e começam a olhar para o seu irmão do lado, com coragem e audácia, no anúncio de Boa Nova.

A todos os que nos acompanharam com a sua oração e trabalharam para que esta semana acontecesse, um bem-haja. Também estiveram connosco na missão.

Em união de orações o nosso muito obrigado.

Ir. Adelaide Varanda

Fotogalerias

Casa Provincial
Exposição missionária
Festa padroeiro
Capítulo
Fundadores
Moçambique
Mocambizade
Porto
Retratos de Família
Semana Santa Moçambique