banner_dominicanas1 banner_dominicanas2 banner_dominicanas3 banner_dominicanas4 banner_dominicanas5 banner_dominicanas6 banner_dominicanas7

FELIZ E SANTA PÁSCOA! CRISTO RESSUSCITOU!

Lisboa, 11 de abril de 2017

Muito querid@s amig@s

A Páscoa é o centro da nossa fé. Contra todas as probabilidades, Jesus vence a morte! E abre, para nós, o caminho para uma vida plena. Começa para toda a humanidade um tempo novo, onde podemos viver segundo o sonho de Deus. Foram derrotadas todas as forças que impedem uma vida verdadeiramente humana e feliz.

“Que grande alegria é para mim poder dar-vos este anúncio: CRISTO RESSSUSCITOU! Queria que chegasse a cada casa, a cada família e, especialmente onde há mais sofrimento, aos hospitais, às prisões… Sobretudo, queria que chegasse a todos os corações, porque é lá que Deus quer semear esta Boa Nova: JESUS RESSUSCITOU, uma esperança despertou para ti… Venceu o amor, venceu a misericórdia!” (Mensagem de Páscoa do Papa Francisco).

Ao longo destes cinquenta dias, da Páscoa ao Pentecostes, louvamos a Deus pelas maravilhas que Ele realizou em Jesus e na nossa vida. Fortalecemos a nossa fé neste Deus maravilhoso. Deixamos que a intensidade desta experiência vá moldando a nossa maneira de ser.

Queridas irmãs, hoje como há dois mil anos, as mulheres e os discípulos de Emaús, que “… correram a levar aos discípulos a notícia da ressurreição.” Somos desafiadas a ser mensageiras desta grande notícia:

“Se Jesus ressuscitou mesmo
Se a morte foi derrotada, se as regras do jogo já mudaram…
Não posso ficar com a notícia só para mim.
É urgente comunicar esta alegria.
E acender em tantos corações
O desejo de voltar a ser feliz.

Aqui me tens, Senhor.
Usa os meus pés, a minha voz, o meu sorriso,
Para anunciar a tua Páscoa.
Aos que acreditam em Ti sem grande entusiasmo.
Aos que se empenham na construção do teu Reino de Amor.
Aos que choram e têm medo.
Aos desencantados.
Aqui me tens.
Faz-me correr ao encontro de tantos irmãos.”

 

Sejamos portadores do amor que Deus tem por todos nós a todos os que nos rodeiam, sendo hoje testemunhas da ressurreição.

Vos abraçam fraternalmente,

As irmãs do Conselho Provincial: Adelaide, Cármen e Mafalda

 

 

 

Fotogalerias

Bairro 6 de Maio
Casa Provincial
Colégio Flori
Capítulo
Fundadores
Moçambique
Mocambizade
Peregrinação Fátima
Retratos de Família
Semana Santa Moçambique