banner_dominicanas1 banner_dominicanas2 banner_dominicanas3 banner_dominicanas4 banner_dominicanas5 banner_dominicanas6 banner_dominicanas7

Associação Acreditar

Em maio de 2016, no dia da sua 1ª Comunhão, os meninos (agora finalistas) iniciaram uma caminhada a par da Associação Acreditar. O valor angariado no peditório da Eucaristia desse dia foi doado à Associação que, na altura, se encontrava com o projeto da construção da nova casa de apoio às famílias das crianças internadas no IPO do Porto. Houve um empenho fabuloso por parte de todos os familiares e os meninos ficaram orgulhosos por poder ajudar um pouquinho neste projeto tão interessante.

Já este ano letivo, a 15 de novembro, teve lugar a apresentação do novo Movimento Acreditar, bem como da nova casa. O colégio foi convidado a estar presente e os meninos do 4º ano representaram a instituição. Foi um dia pleno de experiências enriquecedoras, em que as nossas crianças puderam ver o fruto da sua ajuda. Nas prateleiras, ainda vazias, ficou a nossa oferta: um livro que conta a história da Madre Flori.

Dois meses depois, em janeiro, foi a nossa vez de convidar a Acreditar a vir ao colégio. Assim, no âmbito da semana do voluntariado, que decorreu entre 16 e 20 de janeiro, vieram ao Flori duas Barnabés dar o seu testemunho. Foi maravilhoso ouvir as suas histórias e a forma otimista com que ambas encararam e venceram a doença. Os nossos meninos, uma vez mais, presenciaram e perceberam a realidade de quem passa parte da sua vida nos corredores do IPO.

Nesse mesmo dia, o Colégio foi convidado a estar presente na inauguração da Casa Acreditar do Porto, no dia 15 de fevereiro. As turmas do 4º ano marcaram presença nesse momento tão importante, em representação do Jardim Flori. Visitaram a casa já pronta e viram as prateleiras já bem recheadas de livros e brinquedos. Contactaram com as pessoas ligadas à Associação e foram muito elogiadas por todos os presentes, tendo em conta as suas ações de solidariedade e as bonitas cações que entoaram nessa tarde.

Todas as crianças cresceram imenso com esta experiência e, na primeira pessoa, exprimem votos de otimismo para com os que travam esta batalha:

 

Acredita!    Sorri!       Desistir? Não!       Eu sei que consegues!     Vence! 

Sê positivo!     Acredita até ao fim!     Coragem!       Eu sei que consegues! 

 

Fotogalerias

Bairro 6 de Maio
Casa Provincial
Colégio Flori
Capítulo
Fundadores
Moçambique
Mocambizade
Peregrinação Fátima
Retratos de Família
Semana Santa Moçambique