banner_dominicanas1 banner_dominicanas2 banner_dominicanas3 banner_dominicanas4 banner_dominicanas5 banner_dominicanas6 banner_dominicanas7

Festa da FLORI 2017

Já tem alguma tradição o Centro Social 6 de Maio – Amadora, Portugal - celebrar a Festa da Flóri no dia do seu aniversário de nascimento, ou seja dia 14 de março.

Todos os anos se celebra de maneira diferente, mas a verdade é que quando, em cada ano, se começa a preparar a celebração, as crianças de 4 e 5 anos ainda se lembram do que lhes foi contado no ano anterior. Gostam do nome FLORI e dizem-no com muito gosto. Até os meninos da Creche (1, 2 e 3 anos o dizem muito bem).

Este ano celebrou-se assim:

Uns dias antes a Ir. Deolinda foi a todas as salas da Creche e Pré-Escolar contar a História da Flóri e foi escutada com muita atenção!

  

 

No mesmo dia 14 cada uma das quatro salas fez um bolo, com os quais se fez um bolo único que ficou muito bonito, grande e apetitoso. Todas as crianças sabiam que esse bolo era para cantar os PARABÉNS à Flori e para celebrar a sua Festa. A alegria e entusiasmo era visível na expressão das crianças e de todos.  

 

Os meninos da Sala Verde também fizeram uma boneca “Flori”, para levaram para casa.

A Educadora e os meninos da Sala Azul fizeram um cartaz muito bonito sobre a Flori e compuseram a letra que se segue para uma canção a ela dedicada, que agora cantam todos juntos, várias vezes, antes do almoço.

“ Florentina nasceu em Espanha
E cresceu a amar Jesus
Abraçou a Missão
Como Ascensão Nicol.

               Poim, Poim, Poim,
               A Flóri é amiga
               Plim, plim, olim
               Com muita algria
               E amor no coração
               Dedicou a vida aos outros.

Viajou até ao Peru
Ensinou e ajudou
Com muita fe e oração
Entre os perigos da floresta.

 

 Foi uma Festa simples e linda.

 

Ir. Deolinda Rodrigues

Fotogalerias

Bairro 6 de Maio
Casa Provincial
Colégio Flori
Capítulo
Fundadores
Moçambique
Mocambizade
Peregrinação Fátima
Retratos de Família
Semana Santa Moçambique