banner_dominicanas1 banner_dominicanas2 banner_dominicanas3 banner_dominicanas4 banner_dominicanas5 banner_dominicanas6 banner_dominicanas7

Memória dia 26 de maio 2016

Iniciamos o dia com a oração da manhã, iluminadas com o texto do evangelho de Marcos (10,46-52) onde destacamos algumas frases que nos convidava, a refletir: «Filho de David, tem compaixão de mim.» Jesus deteve-se e disse: «Chamai-o.»  «Ânimo, levanta-te, que te chama.» «Que queres que faça por ti?», «Mestre, que eu veja.» «Anda, a tua fé te salvou.» No mesmo momento recuperou a vista e o seguia pelo caminho.

Na sala, lemos as saudações que recebemos das Irmãs, comunidades e leigos que felicitavam ao novo Conselho Geral. A continuação a Ir. Begonha recordou a proposta de Javier Poveda, para realizarmos a simulação de percentagens de ingressos para as Províncias contribuírem este ano, até que entre em vigor o novo sistema administrativo que se definirá neste Capítulo. Sugere-se que o trabalhe uma equipa formada pelas Irmãs. Araceli, Kattia y Eneida, para apresentá-lo no momento em que retomemos o tema de economia.

Seguidamente, a Irmã Marisa Moresco iniciou a introdução ao trabalho de hoje, recordando a metodologia de rotação dos temas por grupos. Fizeram-se algumas propostas para melhorar a dinâmica do trabalho, e recordou que devemos ter presente o ponto de partida e de chegada.

Durante grande parte da manhã realizou-se o trabalho em grupos, finalizando com o plenário antes do almoço.

No período da tarde seguiu-se a mesma dinâmica de trabalho em grupos e plenário, sentindo-se que já se vão perfilando os elementos que vão a constituir o nosso novo Plano Geral. Foi um trabalho intenso e se notava nas irmãs o cansaço, mas também, a satisfação do trabalho realizado.

 Seguiremos amanhã com a mesma dinâmica.

 

Fotogalerias

Bairro 6 de Maio
Casa Provincial
Colégio Flori
Capítulo
Fundadores
Moçambique
Mocambizade
Peregrinação Fátima
Retratos de Família
Semana Santa Moçambique