banner_dominicanas1 banner_dominicanas2 banner_dominicanas3 banner_dominicanas4 banner_dominicanas5 banner_dominicanas6 banner_dominicanas7

Memória dia 22 de maio 2016

No marco do Jubileu dos 800 anos da Ordem, con grande alegria nos dirigimos a Caleruega, para beber da fonte da nossa espiritualidade, ao mesmo tempo que foi um dia de descontração, recreação e confraternização com as irmãs capitulares e com as que nos acompanharam de outras comunidades de Madrid. Fomos muito bem acolhidas pelos frades dominicanos, que nos guiaram e nos foram relatando em cada passo na visita guiada pelo convento, a história do nosso Padre Santo Domingo, com grande entusiasmo e ardor dominicano. À uma da tarde celebramos a Eucaristia na capela donde está o poço, que indica o lugar donde nasceu Santo Domingo, e de cuja água todas tivemos ocasião de beber, pedindo cada uma a sua intenção.

Depois do almoço, continuamos a viagem para Segóvia, donde realizamos uma visita guiada ao Aqueduto, à Catedral e alguns outros lugares históricos. Empreendemos a nossa viagem de regresso contentes da experiência vivida e com o coração agradecido às irmãs do Conselho Geral por haver-nos facilitado disfrutar deste dia.

Amanhã as nossas Capitulares terão um dia de retiro, para disporem-se a escutar a voz do Espírito de Deus e a discernir quem serão as irmãs que assumirão o serviço de animar a Congregação nos próximos anos. Segundo o cronograma, na terça-feira será a eleição da nossa próxima Coordenadora Geral. 

Fotogalerias

Bairro 6 de Maio
Casa Provincial
Colégio Flori
Capítulo
Fundadores
Moçambique
Mocambizade
Peregrinação Fátima
Retratos de Família
Semana Santa Moçambique