banner_dominicanas1 banner_dominicanas2 banner_dominicanas3 banner_dominicanas4 banner_dominicanas5 banner_dominicanas6 banner_dominicanas7

Memória dia 17 maio 2016

Iniciamos o dia com a oração de Laudes, iluminadas com a Palavra tomada do Evangelho de Lucas 6,47-49, que nos convida a construir sobre a rocha firme e a ter a posta a nossa confiança em Deus. Recitamos o Salmo 126: (o esforço humano é inútil sem Deus), sentindo-nos convidadas a ser conscientes, do “sentido do trabalho e do atuar humano como colaboração na criação. Não estamos sós, nem trabalhamos em obras exclusivamente nossas. O Senhor constrói conosco o nosso existir e a nossa história”.

 

Já na sala capitular leram-se ass mensagens das Irmãs e também a resenha da Irmã. Reginalda, destacando a sua intensa vida entregada à missão no Peru; e como se sentiu missionária até ao fim da sua vida, deixando-nos um grande testemunho de compromisso e entrega.

Informou a Ir. Estíbaliz, sobre uma carta do encarregado do voluntariado a ONG Selvas Amazónicas, que comunica que existem três voluntários dispostos a servir na missão durante o mês de agosto. A Ir. Estíbaliz, pediu que se alguma comunidade está disposta a acolhê-los que o comunique à Curia Geral.

A Ir. Marisa Moresco apresentou em PowerPoint o rascunho do resumo do trabalho realizado pelos grupos sobre a Formação Inicial. Deram-se algumas sugestões para integrá-las ao mesmo trabalho.

Posteriormente, se passa a trabalhar pelos grupos da Formação Permanente, aplicando a metodologia proposta para o novo Plano Geral.

No plenário recolheram-se as contribuições dos grupos para posteriormente serem redatadas. Finalmente deu-se a conhecer, o método de trabalho nos grupos nos demais apartados do documento de Trabalho Capitular; conhecido por método de “rotação”, envolvendo assim todos os grupos nos distintos capítulos do Plano Geral da Congregação.

Este trabalho desenvolveu-se durante a tarde e pôs-se em comum para termos uma visão geral de como se está desenvolvendo o mesmo.

Concluímos o dia com a oração de vésperas iluminadas por um powerpoint chamado “a rocha” e finalizamos com o cântico: o Senhor é a minha força, minha rocha e salvação”.

 

Fotogalerias

Bairro 6 de Maio
Casa Provincial
Colégio Flori
Capítulo
Fundadores
Moçambique
Mocambizade
Peregrinação Fátima
Retratos de Família
Semana Santa Moçambique