banner_dominicanas1 banner_dominicanas2 banner_dominicanas3 banner_dominicanas4 banner_dominicanas5 banner_dominicanas6 banner_dominicanas7

Memória dia 16 maio 2016

Com a Eucaristia, partilhada com o nosso irmão Felicísimo, iniciamos a terceira semana capitular, donde o nosso irmão nos animava com a seguinte frase do evangelho de hoje: “Com a fé pode-se tudo”, que nos ajudará a entrar com ânimo e esperança nesta esta semana de trabalho mais intenso. Também unimo-nos às irmãs da Província Santo Tomás ante o inesperado falecimento da irmã Reginalda, no dia de Pentecostes, e oramos para que Deus a tenha gozando já no seu Reino.

Na primeira parte da manhã, continuamos revendo o Plano de Formação Inicial e a centrar-nos no trabalho em definir critérios a respeito do Aspirantado.

Depois do descanso lemos as cartas de irmãs e comunidades e agradecemos as suas orações. Marisa Moresco, apresentou uma nova proposta de Planificação para o presente Capítulo, a qual foi aprovada por todas las irmãs capitulares.

Fomos convidadas a retomar o documento de trabalho capitular e por grupos analisar a proposta de “estudar a possibilidade de um noviciado e juniorado congregacional, proposta já contida no Capítulo de 2011 e que neste este quinquênio foi ganhando mais força”.

Pela tarde pusemos em comum uma primeira aproximação à proposta apresentada, a qual seguiremos aprofundando nos próximos dias.

Concluímos com a oração de Vésperas, convidadas pela Palavra a nascer de novo e a deixar-nos guiar pelo Espírito.

Fotogalerias

Bairro 6 de Maio
Casa Provincial
Colégio Flori
Capítulo
Fundadores
Moçambique
Mocambizade
Peregrinação Fátima
Retratos de Família
Semana Santa Moçambique