banner_dominicanas1 banner_dominicanas2 banner_dominicanas3 banner_dominicanas4 banner_dominicanas5 banner_dominicanas6 banner_dominicanas7

Resenha do dia 11 de maio de 2016

Iniciamos este dia celebrando a Eucaristia presidida por nosso Irmão Frei Dominico José Parra, Vicário da Província do Rosário (a que pertenceu nosso P. Fundador), que a partir da reflexão das leituras de Jo 17,11b-19, nos convida a centrar-nos em três pontos:

  1. A unidade: “que todos sejamos um, como Tu e Eu somos um”
  2. O envio: “Como tu me enviaste ao mundo, assim eu também vos envio ao mundo”
  3. E consagrar-nos na Verdade: “E, por eles me consagro Eu, para que também se consagrem eles na Verdade”

Seguimos celebrando as prendas da província Santo Tomás e lemos as comunicações das comunidades e irmãs que, com carinho e interesse nos acompanham desde os distintos países.

Já na sala capitular, a Ir. Begoña explicou a dinâmica a seguir durante a exposição/Informe da Ir. Coordenadora Geral. Nossa Ir. Dominga fez a leitura a seu Informe: “Visão Congregacional desde a Equipa Geralseguindo o esquema dos três eixos da Planificação do Capítulo anterior (Carisma, Criatividade Missionária, Inovação Estrutural) intercalando cada parte da sua exposição, com um pequeno trabalho de grupos de 10 minutos, para apresentar perguntas ou aclarações a respeito do conteúdo informado, fazendo seguidamente um breve diálogo com a Ir. Dominga.

Pela 1h da tarde a Ir. Isabel Zabalza apresentou, o Sr. Javier Polán membro do Grupo “Integra”, que veio com o objetivo de apresentar a proposta de uma “Aplicação de Gestão de Cúrias para Missionárias Dominicanas”, como ferramenta personalizada para a administração da base de dados de Irmãs e comunidades desde o âmbito da Cúria Geral e Províncias.

Pela tarde, a Ir. Isabel Zabalza, Secretária Geral leu a Acta da primeira sessão Capitular, realizada no dia 05 de Maio de 2016 presidida pela Ir. Dominga Garro Coordenadora General.  

A continuação a Ir. Secretária Geral apresentou o Informe da Secretaria Geral. Antes de terminar apresentou o número de irmãs que faleceram desde que a Congregação foi fundada, até hoje.

Finalmente, as irmãs foram convidadas a um tempo de descanso, seguindo-se um tempo para a leitura pessoal dos documentos de trabalho dos documentos apresentados, de modo que assimilar a informação para o trabalho posterior.

Terminamos o trabalho do dia com a oração de Vésperas.

Fotogalerias

Bairro 6 de Maio
Casa Provincial
Colégio Flori
Capítulo
Fundadores
Moçambique
Mocambizade
Peregrinação Fátima
Retratos de Família
Semana Santa Moçambique