banner_dominicanas1 banner_dominicanas2 banner_dominicanas3 banner_dominicanas4 banner_dominicanas5 banner_dominicanas6 banner_dominicanas7

Irmã Luzia distinguida com o Prémio P. Nuno Burguete, SJ

 Associação  dos Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo


Nesta edição são homenageados 17 educadores que se notabilizaram ao longo das suas carreiras ao serviço da Educação e dos alunos do Ensino Particular e Cooperativo.

Na resenha do prémio  podemos ler:

"A Irmã Luzia está no Jardim Flori desde 1970. Foi porteira, o que a tornou conhecida e estimada por toda a comunidade educativa e um espelho de confiança. O seu trabalho e dedicação foram visíveis também noutras funções: responsável pelo refeitório, catequista, vigilante, professora de lavores e gestora do campo de jogos. 


Em todos os atos, transmite os valores em que acredita. Educa de uma forma muito exigente, não admite atitudes menos corretas, é inabalável nas suas decisões, mas é uma amiga, sempre respeitada, um porto seguro.


Pessoa simples, discreta, com uma personalidade muito forte, educa nos mais pequenos gestos. O seu temperamento leva a que continue a trabalhar com a mesma determinação e firmeza com que todos a conheceram ao longo destes quase 40 anos dedicados ao Flori, às crianças e à sua formação." 

Fotogalerias

Bairro 6 de Maio
Colégio Flori
Exposição missionária
Festa padroeiro
Capítulo
Fundadores
Moçambique
Mocambizade
Peregrinação Fátima
Semana Santa Moçambique