banner_dominicanas1 banner_dominicanas2 banner_dominicanas3 banner_dominicanas4 banner_dominicanas5 banner_dominicanas6 banner_dominicanas7

Reestruturação como mudança de paradigma

Amanheceu o dia 7º da nossa recriação Congregacional, animadas pela força do Espírito, vendo que tudo o que Deus e as Irmãs fizeram, "era bom." Cristo deixou-nos o exemplo para que sigamos os seus passos, segundo a expressão de S. Paulo.

O nosso irmão Fr. Óscar OP. aproximou-nos à pessoa de Jesus, como o BOM PASTOR que nos conhece e nos chama a cada uma pelo nosso nome e convida-nos a caminhar com Ele pelas sendas da vida. Ele sustem-nos amando-nos, passe o que passe; mostra-nos o caminho a seguir com confiança e esperança.

Depois da Eucaristia, a nossa Ir. Eneida, Moderadora,  apresentou o assessor Miguel Angel Jaimes, que nos motivou durante a manhã, a retomar as diferentes visões  que partilhamos até agora, com relação à reestruturação: um olhar desde os fundamentos teológicos e evangélicos, desde a realidade de cada um dos quatro Continentes, desde a Congregação... Propôs-nos que chegássemos agora às conclusões a nível metodológico y pedagógico do que significa o PROCESSO DE REESTRUTURAÇÃO, para vermos até que ponto está claro esse processo, o percurso e o caminho  empreendido. Importa saber que a reestruturação é algo mais complexo, que não se limita ao estrutural, funcional, às obras, à pastoral,  ao organizativo,  mas que implica, também, a vida que estamos entregando, a vocação e o anúncio do Reino. Portanto a pergunta hoje, é o COMO?. Diante desta pergunta convidou-nos a olhar a reestruturação como mudança de paradigma.

“Não vemos o mundo como é, mas como somos” (Talmud)…

 

Fotogalerias

Bairro 6 de Maio
Colégio Flori
Exposição missionária
Festa padroeiro
Capítulo
Fundadores
Mocambizade
Peregrinação Fátima
Retratos de Família
Semana Santa Moçambique